Windows_XP-07

O banco mais importante da Nova Zelândia conta com todos os seus equipamentos com o Windows XP instalado, um sistema operacional obsoleto, que não recebe suporte oficial da Microsoft desde abril de 2014. Algo que por si deveria preocupar os seus correntistas. Mas espere…. tem mais…

Ao ser questionados se eles contrataram o suporte estendido da Microsoft para aumentar a segurança dos seus equipamentos, o banco não quis responder. Atitude questionável de início. Logo depois, um porta-voz da instituição revelou que “todos os nossos computadores recebem suporte da Microsoft”.

Levando em conta as operações e dados que o banco maneja, imaginamos que eles estão mesmo pagando pelo suporte estendido. Por outro lado, eles deixam claro que ainda não possuem planos para migrar para um sistema operacional mais moderno.

Manter o Windows XP implica em um risco de segurança gigantesco, e pode resultar em um custo elevado. Mas parece que para algumas empresas, organizações e entidades, é mais simples seguir utilizando um software obsoleto do que investir em um processo de migração.

Infelizmente.

Via Softpedia