stevejobs

Os 30 anos de vida que o Macintosh completa são, na verdade, 30 anos de inovação por parte da Apple. Desde o primeiro modelo apresentado até o mais recente, a evolução foi constante, e as melhorias permitiram que usuários de todo o planeta pudessem fazer mais, melhor e mais rápido.

A Apple comemora o nascimento do seu primeiro Mac com a sua página inicial modificada, onde é possível identificar diversas informações e até um vídeo, que ilustra essa trajetória de inovação. Nele, podemos ver o primeiro Mactintosh, e alguns testemunhos sobre o que o Mac pode fazer na atividade de cada uma dessas pessoas.

Macintosh, o computador que mudou tudo

0

No site da Apple, na seção Your First Mac, podemos ver cinco equipamentos que muitos usuários escolheram como o seu primeiro Mac. Vemos como em 2006 o MacBook já era o equipamento que os usuários mais escolheram para ser o primeiro computador da empresa, enquanto que em 2011, o escolhido foi o MacBook Pro. Da mesma forma, temos o Macintosh SE, de 1987, o Macintosh Plus, de 1986, e o Macintosh, de 1984.

2-1

Também é possível constatar que, desde 1984 até 2013, quais são os principais propósitos que os usuários buscam em um computador da Apple. Esses dados são facilitados pelos usuários que, dentro do segmento “Tell us about your first Mac”, selecionam qual foi o seu primeiro Mac, e para quê eles usavam.

1-1

Enfim, temos uma breve e interessante revisão, que nos permite ver onde estamos e de onde veio essa evolução toda. Agora… imagine vocês o que pode estar por vir nos próximos 30 anos?

Vídeo a seguir.

 

Via Apple