Quase todo mundo jogou o Pac-Man em formato da logo do Google no final da semana passada. Por mais que a gente já estava prevendo que muita gente fosse deixar de trabalhar por causa da brincadeira, não dava pra imaginar que o prejuízo seria tão grande.

Quem fez as contas foi o RescueTime, que é especializado em ferramentas de gerenciamento de tempo, que determinou que o Google Pac-Man consumiu 4.819.352 horas de tempo, ou US$ 120.483.800 em produtividade. O custo foi determinado observando quanto tempo as pessoas gastaram na home do Google no Pac-Man day (48 segundos), contra a média de tempo gasto nos outros dias (11 segundos), multiplicad pelo número de visitantes do site naquele dia (503.703.000 visitas).

Quanto ao dinheiro, a RescueTime levou em conta que a média que o usuário Google produz é de US$ 25 por hora, que é a média mai alta das nações conectadas. Levando-se em conta que não são todos os usuários que utilizaram o serviço naquele dia no horário de serviço, chegamos ao número mágico.

Mas, se você sentiu falta do Google Pac-Man, você pode acessá-lo clicando aqui, e fazer o download do game clicando aqui.

Fonte