xlg-l9-2-.jpg.pagespeed.ic.2eEi0-4vn1

O LG Optimus L9 II deixou de ser uma simples referência em uma base de dados para se transformar em algo que, se não é palpável, ao menos é um pouco mais fácil de se representar visualmente. As imagens publicadas pelo site TheUnlockr ilustram a aparência que deve receber a segunda geração desse smartphone de linha média, a poucos dias de sua apresentação oficial na IFA 2013 em Berlim. Aliás, o L9 origial foi apresentado no mesmo evento, em 2012.

Tal como acontece com o seu predecessor, o novo Optimus L9 II contará com uma tela de 4.7 polegadas (720p), uma SoC Qualcomm Snapdragon S4 MSM8320 de 1.2 GHz e 1 GB de RAM. Seus 8 GB de memória interna de armazenamento são realmente escassos, mas ao menos o model conta com um slot para cartões microSD e, apesar de sua câmera de 8 megapixels ser considerado hoje o mínimo que se espera de um modelo de linha média, parece que o sensor escolhido pela LG para esse smartphone contará com retro iluminação, de modo que deve captar imagens razoavelmente brilhantes.

A única coisa que realmente surpreende de forma negativa nas especificações publicadas pelo TheUnlockr é que o smartphone vai contar com a versão 4.1.2 Jelly Bean do Android, algo decepcionante se pensarmos que não é tão difícil contar com uma versão mais recente, mesmo em um dispositivo de linha média.

Mas todas essas informações podem ser confirmadas ou desmentidas daqui a uma semana, no evento oficial da LG na IFA 2013. Ou seja, até lá, só nos resta esperar.

Via The Unlockr