lg-G2-logo

Agora é oficial, com comunicado da LG e tudo. O LG G2, novo smartphone top de linha da fabricante asiática, será mesmo apresentado ao mundo no dia 7 de agosto de 2013, confirmando assim os primeiros rumores divulgados. Também está confirmada a alteração da nomenclatura do produto, que não vai carregar o termo Optimus, iniciando assim uma nova linha de dispositivos.

Palavras da LG:

“O próximo dispositivo da LG Electronics (LG) será oficialmente conhecido como G2, e será o primeiro smartphone da LG a ser lançado como parte da nova marca “G” da empresa. Futuros smartphones da mesma série vão carregar apenas o “G” em sua nomenclatura, enquanto que os atuais dispositivos já lançados permanecerão inalterados.”

Muitos acreditam que o LG G2 vai oferecer as especificações técnicas mais completas do mercado. Espera-se que o modelo conte com um processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2.3 GHz, 2 GB de RAM e câmera traseira de 13 megapixels.

Outro item de hardware que pode estar presente no LG G2 é uma tela de 5.2 polegadas Full HD LCD ultrafina. Essa tela pode ser a mesma que foi recentemente apresentada pela fabricante.

Segundo Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications, o objetivo da empresa ao lançar os smartphones da série G é oferecer produtos com excelência, rompendo os limites da experiência do usuário, e reforçar a “excelente reputação estabelecida pelos modelos da linha Optimus G” (palavras do executivo).

Via LG, Geeky Gadgets, IntoMobile