lg-g5-oficial-render-02

Já sabemos que a LG vai lançar para a América Latina uma variante do LG G5 com um hardware mais modesto e teoricamente mais barato que o super smartphone recém apresentado. Agora, sabemos que esse modelo vai se chamar LG G5 SE.

As principais diferenças entre o LG G5 original e o LG G5 SE estão na tela (5.3 polegadas QHD para o LG G5, 5.3 polegadas Full HD para o LG G5 SE), no processador (Snapdragon 820 para o primeiro, Snapdraon 652 para o segundo), e na quantidade de RAM (4 GB, contra 3 GB do modelo latino-americano). Por conta de suas diferenças de hardware, o continente ficaria sem os óculos de realidade virtual LG 360 VR, compatíveis com o LG G5.

A América Latina não será a única região que vai receber o LG G5 SE. Também está previsto o seu lançamento na China e nos demais países da Comunidade dos Estados Independentes (Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, etc). Todos esses países contarão com uma versão do LG G5 menos potente que a dos demais países, e sem a realidade virtual de forma oficial. É importante saber se realmente o processador Snapdragon 652 não é compatível com os óculos VR.

Logo, só resta esperar o lançamento oficial do LG G5 SE nos respectivos mercados. Veremos como esta decisão vai afetar a imagem da LG, já que a diferença da Samsung com o seu Galaxy S7 com processadores Exynos e Qualcomm é bem menor do que essa imposta nessa variante.

Lembrando: normalmente o Brasil é visto como um mercado à parte para a LG, cuja assessoria de imprensa no Brasil ainda não se pronunciou sobre o lançamento do smartphone, e não indica qual versão virá para o nosso mercado. Logo, ainda existe alguma chance de recebermos o modelo principal por aqui.

Vamos aguardar.

Via Android Authority