OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Não sabemos se esses problemas estão acontecendo com os dispositivos vendidos no Brasil, mas lá fora (e aparentemente), alguns usuários de produtos da marca estão detectando alguns problemas com os LEDs de notificação dos seus dispositivos, que simplesmente não funcionam.

O problema estaria ocorrendo depois que alguns usuários sincronizaram os seus novos telefones com uma conta Google que, no passado, tenha desligado esse recurso de LED de notificação em algum dispositivo anterior. Essa escolha de configuração pode ser salva e transferida para um novo telefone, mas alguns novos modelos da Motorola não contam com uma configuração que possa ligar novamente o LED, e é aí que temos o problema.

Felizmente, a Motorola já detectou e corrigiu o problema, lançando um widget que permite a alteração dessa configuração. Os usuários que podem ser afetados com esse problema são os futuros compradores do Moto G ou do Droid RAZR HD, mas com esse widget, é possível assumir o controle total das configurações dos LEDs de notificação.

Em um comunicado oficial, a Motorola confirma que “um pequeno número de usuários detectaram que o LED de notificação ficou inativo depois dos mesmos conectarem com suas contas Google, se as mesmas foram desligadas de forma prévia em outros dispositivos na mesma conta Google. Esse widget restabelece a possibilidade de controlar o LED nos dispositivos que não contam com tal ajuste de forma explícita”.

De novo: não sabemos se os usuários brasileiros se viram afetados com tal problema, mas se por um acaso ele acontecer com você no futuro (mesmo que de forma hipotética), aqui está a solução para o seu problema.

Download do Notification Light Center na Google Play Store.

Via Android Central