twitter-bird.jpg

Várias fontes de tecnologia (incluindo o AllThingsD, que é a fonte que usamos para esse post) informam que o serviço de músicas do Twitter deve ser lançado ainda nesse final de semana. O serviço, que deve usar como base a estrutura do recém adquirido serviço We Are Hunted, já conta inclusive com um beta-tester ilustre: o apresentador do programa American Idol, Ryan Seacrest.

Faz um bom tempo que um hipotético Twitter Music é especulado, mas sem nenhum tipo de confirmação oficial. Porém, tudo indica que o serviço vai mesmo receber esse nome. Vale lembrar que o Twitter comprou a We Are Hunted no ano passado, mas a negociação só foi confirmada na semana passada.

Uma das suas grandes bases seria o sistema de recomendações. O aplicativo aproveitaria nossas conexões na rede social, entre outros parâmetros, para sugerir uma seleção musical ou simplesmente recomendar uma lista de arquivos para o usuário. Ao se tratar de um serviço de música por streaming, ainda é preciso descobrir se, para escutarmos as músicas, devemos estar ou não conectados a aplicativos de terceiros, como por exemplo o Spotify ou o iTunes. Outra questão a ser respondida é a possibilidade de ver vídeos dentro do Twitter Music, graças ao Vevo.

E, como disse antes, um dos seus beta-testers é Ryan Seacrest, que divulgou ontem (11) a mensagem abaixo:

ryan-seacrest-twitter-music

Muitos podem dizer que Ryan Seacrest não é uma fonte oficial, ou não está envolvido com o Twitter de forma alguma. Ledo engano. Além de apresentar um reality competition musical na Fox, ele é hoje o radialista mais famoso dos Estados Unidos. Sem contar a sua relevância no próprio Twitter. Logo, tudo indica que ele realmente estava testando o Twitter Music antes de todo mundo.

Por fim, o lançamento do Twitter Music é mais um importante passo para que o microblog continue se diversificando, oferecendo mais e mais opções para o internauta. Que por sua vez ficará mais tempo utilizando a rede social. Que é o objetivo final de qualquer empresa desse porte.

Via AllThingsD