android-amigurumi

Fontes próximas aos planos do Google comentaram nas últimas horas que o lançamento do Android 5.0 Key Lime Pie poderia ser adiado para até o final de 2013. Outro rumor é que o Google pode apresentar na Google I/O uma versão atualizada do Nexus 4, e não uma versão completamente nova de um smartphone Nexus.

Na Google I/O de 2012, o Google apresentou o tablet Nexus 7, com o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean. Nesse ano, a maioria dos fãs do Android esperam a chegada de um novo Nexus, fabricado pela LG ou Motorola, com tela de 5 polegadas 1080p e chipset Snapdragon 600. Se bem que os últimos rumores indicam que isso não deve acontecer tão cedo.

O possível motivo no atraso do lançamento do Key Lime Pie pode estar na sobrecarga de trabalho dos fabricantes que trabalham com o Google. Como muitos sabem, um dos principais pontos de crítica ao Android é a sua excessiva fragmentação, com diferentes versões disponíveis ao mesmo tempo, em diferentes dispositivos. O Google nesse momento centra os seus esforços para que os seus parceiros OEM atualizem a maior quantidade de dispositivos possíveis para a versão 4.2.2 Jelly Bean do Android.

Mas nem tudo é tragédia para os usuários do Android. Na próxima Google I/O, que acontece em maio, poderemos ver uma nova versão do Nexus 4, que contaria com um novo design, suporte para redes 4G LTE e 32 GB de armazenamento. Saberemos se tais previsões estão corretas em apenas algumas semanas. Sem falar que veremos mais novidades no Google Glass, que está prestes a chegar ao mercado.

Via Gadget Tronica