Dez anos se passaram desde que os primeiros iPods apareceram no mercado, revolucionando a indústria dos players MP3 e a música em geral. Todo mundo sabe o que aconteceu depois do seu lançamento, mas é preciso olhar para trás para saber porque eles fizeram esse sucesso todo. Afinal, os iPods não foram os primeiros players digitais a chegarem no mercado, muito menos os menores, e nem os que ofereciam uma maior capacidade de armazenamento.

De qualquer forma, nenhuma dessas características importou muito, porque eles dominaram o mercado com o seu atraente design e interface intuitiva. Muitos opinam que os iPods foram os responsáveis pelo ressurgimento da Appe, depois de vários problemas econômicos e de liderança sofridos pela empresa no final dos anos 80/começo dos anos 90. Esses pequenos aparelhos ajudaram a formar parte do vocabulário do usuário, e conseguiram lucros que, até hoje, são impressionantes.

As novas gerações do iPod já quase não usam a curiosa roda, que tanto sucesso fez. Hoje, o iPod explora muito bem as telas de toque e conexões sem fio. Porém, a roda que hoje só está presente no iPod Classic, e que desaparecerá a qualquer momento, ganhou um espaço na história dos grandes produtos de tecnologia, e no coração dos usuários que chegaram a utilizá-la.



via Yahoo