iPhone 5se-01

Mark Gurman, conhecido por ter um recorde perfeito nos vazamentos relacionados ao universo da Apple, informa que o vídeo publicado ontem (21) mostrando o design do suposto iPhone 6c é falso, e que o novo smartphone de 4 polegadas da gigante de Cupertino seria conhecido como iPhone 5se.

De acordo com as confiáveis fontes de Gurman, este novo iPhone 5se seria batizado assim por se tratar de uma edição especial do iPhone 5s, conservando muito da apaência daquele modelo lançado em 2013, mas com ligeiras melhorias na tela, que contaria agora com uma leve curvatura nos cantos, no estilo do iPhone 6, além de conservar o conector de 3.5 mm para os fones de ouvido.

Entre suas características, o novo iPhone 5se contaria com o mesmo sistema fotográfico que o iPhone 6, ou seja, câmera traseira de 8 MP e câmera frontal de 1.2 MP com suporte para fotos panorâmicas, foco automático na captura de vídeos e Live Photos. Contará com barômetro para medir a altitude e contaria com melhor informação pareada com os dispositivos compatíveis com o HealthKit.

iPhone 5se-02

O iPhone 5se contaria com um processador A8 e um co-processador M8, além de NFC, Bluetooth 4.2, suporte para VoLTE e conexões WiFi 802.11ac, muitos dos aspectos já presentes no iPhone 6s. Esse iPhone de 4 polegadas não contará com tela com tecnologia 3D Touch, de modo que para o uso das Live Photos se adotaria a mesma técnica de pressão prolongada dos demais iPhones anteriores ao 6s.

Este novo iPhone de ser comercializado em uma janela até então inédita para a Apple. O modelo já estaria em produção e seria anunciado em um evento programado para o mês de março, com a chegada ao mercado prevista para algum momento desse mesmo mês, ou provavelmente em abril.

Via 9to5Mac