ios-8-mejoras

Sendo ou não um usuário do iOS, com certeza você pensou mais de uma vez o que você adicionaria para que o sistema operacional da Apple fosse perfeito para suas necessidades e gostos. Para a nossa sorte, alguns designers fantásticos fazem o trabalho duro por nós, e publicam vídeos de demonstração bem realistas, onde podemos ter uma ideia de como funcionaria alguns desses recursos imaginados em um iPhone.

Pense em várias seções de usuário em um mesmo iPad. Ou elegantes widgets na tela inicial.

Se existisse um suposto iPad Pro, ele deveria contar com um bom sistema multitarefa com tela dividida, e um sistema de gerenciamento de usuários que mantenha vários perfis ativos no tablet. O vídeo abaixo mostra como Tim Nikischin imaginou o seu conceito de iOS 8 avançado.

 

A proposta de Jay Machalani é ainda mais surpreendente, pois não se limitou a criar um design baseado em uma simples inspiração. No seu lugar, ele estudou as deficiências do sistema operacional em relação aos seus competidores, elaborando um sistema de ícones inteligentes que se transforma em widgets de acordo com os comandos do usuário. Por exemplo, um movimento de pinça no ícone do tempo ativaria o widget de temperatura atual e previsão do tempo para os próximos dias.

 

Este design conserva a estética do iOS o tempo todo, e não rompe a matriz dos ícones que a Apple mantém desde o lançamento do iPhone original. Para muitos, pode parecer mais do mesmo (já que muitos usuários pedem um nivel maior de personalização), porém, acredito que se trata de uma mudança enorme, que poderia se encaixar perfeitamente na filosofia da gigante de Cupertino.

Via MacRumors, Redmond Pie