instagram

Nada de pânico, pessoal. O feed de notícias do Instagram continua o mesmo… por enquanto.

O próprio Instagram esclarece o assunto para frear o estado de caos que a rede social de fotos virou, depois que alguns usuários reclamaram sobre o formato que as imagens eram apresentadas na rede.

 

O que aconteceu com o Instagram?

A empresa anunciou que começaria a desordenar o modo em que apareciam as publicações, eliminado a ordem cronológica das mesmas. O padrão agora dependerá de um algoritmo, que será encarregado de selecionar quais fotos serão mais interessantes de se ver primeiro. Inicialmente isso pode soar como algo benéfico, mas é fato que os usuários que seguem uma grande quantidade de contas ficariam prejudicados, perdendo publicações por não poderem seguir uma ordem de postagem.

O que acontece nesse momento com as notificações no Instagram?

Muito usuários estão pedindo para os seus seguidores que ativem o serviço de notificações de sua conta, de forma que quando eles realizarem uma publicação, o usuário vai receber um aviso para ver a nova foto. O objetivo é que, com o novo sistema de feed das publicações, que eles não percam uma nova postagem, além de não perderem sua visibilidade na rede social. Vale lembrar que alguns desses perfis contam com contratos de publicidade, e a menor visibilidade pode resultar em contratos menos vantajosos. Dinheiro é dinheiro, meus caros.

Por outro lado, não recomendo tal prática. Além do consumo maior de bateria para receber essas notificações, isso basicamente pode obrigar a pessoa a mudar os seus hábitos com o smartphone apenas e tão somente por causa de um grupo de usuários que não querem perder as notificações.

 

Ativar ou não ativar o novo feed?

Não ativar. O Instagram emitiu um comunicado esclarecendo que, pelo menos por enquanto, tudo segue como antes na terra de Cervantes, e que até um novo aviso, nenhum usuário verá mudanças na sua timeline. Está é uma forma de tentar conter o caos que foi gerado no serviço, já que a imagem que pede para ativar as notificações estão se repetindo em níveis que tornam o ato de navegar no aplicativo algo bem irritante.

A última coisa que foi dita a respeito é que o recurso desembarcaria em definitivo “nos próximos meses”, de modo que, goste ou não, a ideia do novo feed inteligente terá que esperar por mais algum tempo.

Via Instagram (Twitter)