huawei p9 foto fake

Mais um caso de “pega na mentira” do mundo da tecnologia.

Há poucos dias, a Huawei publicou em sua conta no Google+ a foto acima, onde aparece a blogueira Ella Mills, para falar das grandes capacidades fotográficas do seu smartphone top de linha, o Huawei P9.

O texto da legenda da foto diz mais ou menos o seguinte:

“Nós capturamos o belo amanhecer com Ella. A câmera dupla Leica do #HuaweiP9 faz com que as fotos em condições de pouca luz como essa será um prazer. Reinvente a fotografia com o smartphone e compartilhe as suas fotos do amanhecer conosco. #OO”.

Até aí, tudo bem, tudo normal. O problema acontece quando revisaram o EXIF da imagem. Foi comprovado que a foto não foi capturada por um Huawei P9.

nexus2cee_canon_thumb

A foto foi registrada com uma excelente câmera, uma Canon EOS 5D Mark III, destinada ao uso profissional ou por pessoas com amplos conhecimentos dentro do mundo da fotografia.

A Huawei poderia ao menos se desculpar pelo constrangedor incidente, mesmo não dizendo no texto que a foto foi capturada pelas lentes do Huawei P9. Mesmo assim, a forma de se expressar no texto claramente tem como objetivo dar a entender que foi registrada com o smartphone top de linha da empresa.

A foto já foi removida da conta da Huawei, mas a mesma segue sem se pronunciar sobre o assunto. Veremos como serão os próximos acontecimentos diante de tamanha repercussão sobre o caso.

Via Android Police