huawei-P6-U06

Todo mundo quer bater algum tipo de recorde no mundo da tecnologia. Dessa vez, é a Huawei que tenta quebrar a marca de “smartphone mais fino do mundo”. O Huawei P6-U06 vazou em fotos na internet, e quando olhamos para suas dimensões, constatamos que ele possui 6.18 mm de espessura, derrotando assim o até então smartphone mais fino, o Alcatel One Touch Idol Ultra, com os seus 6.45 mm.

Olhando para as demais medidas, temos um smartphone com tela de 4.7 polegadas, que mede 132.6 mm de altura, 65.5 mm de largura, e os já citados 6.18 mm de espessura. Apenas para comparação, o Samsung Galaxy S4 conta com 7.9 mm, o iPhone 5 tem 7.6 mm, o HTC One possui 9.3 mm e o Nexus 4 tem 9.1 mm. Ou seja, o Huawei P6-U06 está muito bem de espessura. Mais ainda se considerarmos o seu peso de apenas 120 gramas.

Nas demais especificações, o modelo da Huawei conta com uma tela com resolução de 720p, processador quad-core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels e sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean.

Mas o mais importante aqui é ver um fabricante se esforçando em colocar especificações técnicas potentes, mas em um corpo fino e sólido. Além disso, um smartphone com corpo de alumínio será muito mais fino que um smartphone de plástico, e isso faz uma boa diferença nas medidas finais do produto.

O modelo não tem preço, nem data de lançamento. Aliás, sequer é oficial, uma vez que é um vazamento de um produto. Ou seja, resta esperar (e muito) por mais informações.

Via Gizmologia