ascendp6s

O Huawei Ascend P6 S – que, por sinal, é muito parecido com o Ascend P6 na sua estética – já é visto em fotos oficiais na China. O site VMall publicou detalhes completos da versão revisada do smartphone mais completo da Huaweii, que recebe algumas mudanças internas, poucas mudanças externas, mas segue atraente para muitos olhos.

Segundo o site GSMArena, o novo Ascend P6 S ganhou alguns milímetros na sua espessura (6.5 mm, contra 6.18 do Ascend P6). Em compensação, é um pouco mais potente que o modelo anterior, graças ao seu novo SoC quad-core de 1.6 GHz, com 28 nanômetros e GPU Mali-450. Esse conjunto deve se traduzir em um desempenho melhor do que o hardware atual.

Um detalhe importante: no final do ano passado, rumores davam conta que o Ascend P6 S seria utilizado pela Huawei para estrear o seu novo chip de oito núcleos, porém, pelo o que podemos constatar com o anúncio de hoje, isso não vai acontecer.

ps6s

Outra melhoria que merece destaque é a presença de 16 GB de memória interna (no lugar de 8). E as novidades param por aqui. Os demais detalhes técnicos seguem os mesmos do modelo anterior: tela LCD (720p) de 4.7 polegadas, 2 GB de RAM, bateria de 2.000 mAh e câmeras frontal e traseira de 5 e 8 megapixels, respectivamente. O novo smartphone também mantém o sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, com a interface Emotion UI.

O preço do Huawei Ascend P6 S na China será de 2.688 yuanes (ou 330 euros, ou US$ 445). Levando em consideração a sua aparição nessa semana, tudo indica que teremos mais detalhes sobre o seu lançamento internacional durante a Mobile World Congress 2014, que acontece no final do mês de fevereiro, em Barcelona (Espanha).

Via GSMArenaVMall