grafeno-2

É o material do futuro. São muitos os avanços que são realizados adotando o grafeno como base. Ainda não encontraram uma aplicação prática massiva para ele, mas isso não impede que suas propriedades no mundo da tecnologia sejam demonstradas. A última dessas características em destaque está na sua condutividade elétrica. Segundo um estudo dos físicos da Georgia Institute of Technology, o grafeno é 10 vezes superior do que se supunha ser na hora de conduzir a eletricidade.

O processo de fabricação das tiras de grafeno foi modificada, se baseando em um processo que foi descrito pela primeira vez em 2010. O resultado faz com que esse movimento sem obstáculos fará com que os circuitos transmitam os sinais muito mais rápido e sem os problemas de superaquecimento que normalmente acontecem nos chips fabricados com semicondutores.

Vários especialistas apoiam tal descoberta, entre eles Francisco Guinea, um físico teórico que afirmava que “a equipe de desenvolvimento melhorou os resultados tanto no substrato tanto na capa de grafeno sobre ele nos últimos dez anos, e agora, estamos colhendo os frutos desse trabalho”.

Via Nature