gradiente-iphone-c600

Lembra desse aqui? Pois é. Aquele modelo que a Gradiente chama de “iphone”, o C600, finalmente chegou ao mercado brasileiro, para aproveitar o período de vendas do final do ano. O modelo foi apresentado no Brasil em julho (clique aqui para ler), mas só agora chega às lojas do varejo nacional. Seria talvez pela reformulação da estratégia da empresa (a.k.a. problemas de utilização da marca iphone no Brasil)?

De qualquer forma, a Gradiente cumpriu, em partes, o que prometeu na época do anúncio do dispositivo: um smartphone mais barato que “a concorrência” (ou o iPhone da Apple). O C600 tem preço sugerido de R$ 1.500. Quando o produto foi anunciado, eu imaginava um valor de aproximadamente R$ 1.300, o que torna o produto um pouco mais caro do que o considerado ideal para ser atrativo dentro das suas características técnicas.

O que não quer dizer que (teoricamente) a Gradiente não ofereça um produto de linha média razoável. O Gradiente iphone C600 possui uma tela de 5 polegadas HD (1280 x 720 pixels), processador Qualcomm Snapdragon S4 dual-core de 1.4 GHz, 8 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB), câmera traseira de 13 megapixels, rádio FM e sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean. Como não pode deixar de ser, o lançamento possui dois slots para SIM cards, para aqueles que desejam economizar na hora de realizar chamadas com diferentes operadoras.

Ou seja, na teoria, ele não é tão ruim assim. Mas é caro demais diante dos seus concorrentes, que possuem um hardware melhor, com um preço menor.

O Gradiente iphone C600 está disponível para compra para os clientes que fizeram cadastro no site da Gradiente desde o dia 05/12, e a partir de agora, ele pode ser adquirido pelo público em geral. Com produtos desse porte, a Gradiente pretende alcançar os 10% do mercado de smartphones do Brasil.

Boa sorte. Vão precisar.

Via IDG Now