650_1000_my-go-gofone-windows-phone-06_story

Foi dito na semana passada (já com provas na mesa) que a Microsoft planejava eliminar a marca Windows Phone em favor do termo “Windows”. A mudança aconteceria já para o próximo natal, e agora, os primeiros indícios materiais de que isso vai mesmo acontecer começam a aparecer.

A empresa MyGo, uma entre tantas que decidiram apostar na plataforma da Microsoft em 2014, está preparando um smartphone, o GoFone (GF47W), e as primeiras imagens do dispositivo já não mostram o logo do Windows Phone na parte traseira, dando lugar ao “Windows”. A informação sobre esse dispositivo vem diretamente da página do fabricante, e não é fruto do Photoshop. Aliás o texto da imagem também faz alusão a nova denominação, chamando o smartphone como “Windows Gofone”.

650_1000_my-go-gofone-windows-phone-07_story-1

Vale lembrar que o primeiro dispositivo que apresentou a possibilidade de variação de nome foi a variante do HTC One, que recebeu o termo “for Windows”. Nele, o logo do Windows Phone ainda estava presente, mas já era um primeiro passo do que estava por vir. E a intensão do pessoal de Redmond é unificar as denominações dos seus sistemas já em 2015, onde o termo Windows foi o escolhido, para ser a “janela” (sem trocadilhos) de entrada para o seu ecossistema.

Via NeoWin