Parece que o Galaxy S IV não para de fazer barulho na internet, e se você pensava que esse barulho iria se encerrar em Barcelona, na Mobile World Congress 2013, pode tirar essa ideia da cabeça. Segundo JK Shin, responsável pela divisão mobile da Samsung (e o mesmo que confirmou que um Galaxy Note 8 será apresentado na mesma MWC) garante que a próxima geração do Galaxy S não estará presente no evento de telefonia europeu.

A mesma coisa aconteceu com o Galaxy S III, quando a fabricante sul-coreana apresentou o modelo fora das fronteiras espanholas. Tudo indica que a Samsung vai repetir a estratégia, preparando um evento especial para lançar o novo modelo, algumas semanas (ou meses) depois da MWC, evitando assim que os veículos que cobrem o mundo mobile e principalmente os consumidores se distraiam com produtos da concorrência.

Não dá pra dizer que a notícia soa como “surpreendente”, mas não podemos dizer que estamos decepcionados. Com isso, podemos até apostar que o já tradicional Samsung Mobile Unpacked deve acontecer no começo de maio. Façam suas apostas!

Via PocketNow