Enquanto o Galaxy S III ajuda a Samsung a fortalecer a sua dominância no mercado mobile, a fabricante sul-coreana precisa aceitar o fato que ainda está muito atrás da Apple no mercado norte-americano. Novos números divulgados pela empresa Chitka revelam que o Galaxy S III teve um crescimento de vendas e visibilidade significativo nos Estados Unidos desde o seu lançamento, com sua penetração aumentando de 3% em 18 de junho, para 11%, em 6 de agosto.

A pesquisa revela que o Galaxy S III “superou rapidamente o Galaxy Nexus em unidades ativas”, ou seja, em usuários que ativaram suas contas em novos aparelhos, e a tendência é que a adoção do aparelho continue a crescer nos próximos meses, principalmente com as vendas do Natal se aproximando, e com a tendência dos fãs do Android aproveitarem a data comercial para atualizar os seus dispositivos.

Mas mesmo com o crescimento do Galaxy S III em território norte americano, o estudo também mostra que o iPhone em seus três modelos comercializados hoje (3GS, 4 e 4S) continua sendo o smartphone preferido pelos norte-americanos, e com melhores impressões no mercado de propaganda e marketing. O estudo conclui que, com o lançamento do novo iPhone em setembro, a disputa entre o futuro smart da Apple e o Galaxy S III no final do ano deve ser “uma das mais intrigantes do mercado de smartphones em 2012”.

E para você? Quem leva a melhor na terra do Baseball?

Via BGR.com