samsung-gear-live_8

A imagem acima é meramente ilustrativa. É sempre bom lembrar. De qualquer forma, rumores sobre o Samsung Gear Solo, um novo relógio inteligente dos coreanos, começam a pintar. Ele seria apresentado na IFA 2014 em Berlim (Alemanha), junto com o Galaxy Note 4.

A principal novidade do Gear Solo é que ele dispensaria a associação com um smartphone. Diferente do Gear Live com Android Wear, o Solo contaria com um slot para SIM cards, para sistema de telefonia independente para chamadas e conectividade 3G.

Isso não impediria que, se o usuário assim desejasse, o Samsung Gear Solo se conecte ao smartphone para ser um “acessório”, tal e como funcionam os smartwatches atuais. Por enquanto, não conhecemos o seu sistema operacional, assim como os serviços e funcionalidades que o produto ofereceria.

A boa notícia é que setembro está chegando. O evento da Samsung na IFA 2014 está marcado para 03 de setembro, e mesmo que o Galaxy Note 4 seja o grande protagonista, certamente teremos surpresas. E o Gear Solo pode ser uma delas.

Via SlashGear