internet

 

 

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do site TargetHD

 

Desde seu surgimento – no final da década de 60 – até os dias de hoje, a internet tem sido sinônimo de modernidade e inovação. O futuro dessa tecnologia é cada vez mais promissor: conexões mais rápidas, expansão da internet sem fio e novos usos para os tradicionais cabos telefônicos são algumas das propostas que podem fazer parte da nossa realidade em pouco tempo.

Quer saber mais sobre o que o futuro nos reserva? Então confira este artigo!

 

 

Internet de 1TB/s

 

 

Em um estudo realizado na University College London, cientistas desenvolveram um equipamento de fibra ótica capaz de enviar e receber dados em uma velocidade de até 1,125 terabits por segundo – para se ter uma noção, os cabos atuais alcançam velocidades de até 100 GB/s.

 

Raios Laser e Conexões Wireless

 

Conexões wireless utilizam ondas de rádio para se propagar, enquanto redes com cabos de fibra óptica utilizam lasers, com feixes de luz, que viajam em alta velocidade.

Se os lasers também fossem utilizados nas conexões sem fio, acredita-se que o envio de dados poderia ficar ainda mais rápido. Pensando nisso, os cientistas da  Connectivity Lab desenvolveram a tecnologia que oferece uma captura mais eficiente dos feixes de luz – o que possibilitou uma taxa de 2 Gbps em  transmissão de dados.

No futuro essa tecnologia poderá levar conexões wireless mais velozes a cidades afastadas dos grandes centros.

 

Velocidades da Fibra Ótica em Cabos de Telefone Comuns

 

 

O advento da fibra ótica foi essencial para que as conexões atingissem a velocidade e estabilidade que possuem hoje, superando em todos os quesitos o tradicional cabeamento de telefone. No entanto, a tecnologia G.Fast poderá dar um novo folego aos cabos de telefonia, permitindo que a velocidade da conexão ultrapasse 500 MB/s. A principal vantagem é o custo, que seria mais barato do que a fibra ótica.

Sem dúvidas, a internet estará cada vez mais presente em nosso dia a dia, e para aproveitar as vantagens que esses avanços tecnológicos trarão, você precisa estar protegido – afinal de contas a internet também é o principal meio de propagação de malwares.

O Internet Security da Bitdefender é o que você precisa em termos de segurança virtual, ele tem a melhor taxa de detecção de malware da indústria; ferramentas e recursos que impossibilitam a invasão da sua vida privada por hackers; desempenho sem lentidão; consultor parental e muito mais.

 

Qual desses tecnologias te deixou mais curioso? Compartilhe com a gente através dos comentários.

Imagens: The Telegraph e Tech Networks.