cmf

Esse é o tipo de notícia que poderia não mudar em nada na sua vida nesse começo de semana. Só que não. Principalmente se pensarmos que aconteceu poucos dias depois que o principal responsável pelo desenvolvimento do Android no Google ter abandonado seu cargo. Mais ainda, se pensarmos nos recentes rumores que a Samsung vai se dedicar mais ao Tizen daqui para frente.

Aos fatos: se você se lembra, Steve Kondik, o fundador do CyanogenMod foi contratado pela Samsung com uma missão muito simples: literalmente “fazer com que os Androids da empresa sejam maravilhosos”. E Steve fez isso. Porém, o recente lançamento do Galaxy S4 foi o fim da história do profissional junto aos coreanos, e através de uma postagem em sua conta do Google+, ele decidiu anunciar que estava abandonando a empresa que o contratou para ajudar na dominação global dos smartphones Android.

O pior nessa saída é que nem tudo são flores nessa saída. Em sua postagem, Steve faz críticas pesadas à nova atualização da TouchWiz, presente no Galaxy S4, afirmando que o novo dispositivo “parece como se eles (a Samsung) tivessem viajado no tempo, para a época do Android Froyo”. Particularmente, acho a interface TouchWiz o grande “calcanhar de Aquiles” dos Androids da Samsung.

Sobre o seu futuro, Steve não dá muitos detalhes. Apenas afirma que “vai fazer algo novo”. Estamos esperando por novidades, Steve.

 

Via Android Police