asuscomputex07

Mais notícias para aqueles que se preocupam com a iminente morte da computação pessoal tradicional. Segundo um estudo publicado pela IDC, os envios de PCs em todo o planeta sofreram uma queda de 6% em 2014, repetindo uma queda contínua do segmento (9.8% em 2013).

As quedas ocorrem em um momento onde os consumidores estão comprando mais e mais dispositivos móveis, como tablets e smartphones. De fato, um em cada cinco pessoas do planeta possui hoje um smartphone, de acordo com a BI Intelligente, serviço de pesquisas do site Business Insider.

Ainda que já se fale muito da “era pós-PC”, o presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella, declarou na semana passada que já estamos vivendo uma era “pós-pós-PC”, o que indica que a era da grande maioria dos usuários utilizarem computadores tradicionais (desktops e notebooks) está mesmo chegando ao fim.

A IDC alcançou os números finais previamente citados depois de analisar o número de envios de PCs das fábricas para as lojas, e não das lojas para os clientes. A empresa calcula que foram enviados 296.3 milhões de computadores pessoais em 2014, o que significa uma queda desde o ano passado, quando foram enviados 315.1 milhões de PCs.

Mais: para 2018, esse número deve cair para estimados 287.3 milhões de unidades, de acordo com as previsões da IDC.

Via CNET, Business Insider