Seguir a tendência que a própria internet indica. É basicamente isso que a Cielo está fazendo, ao firmar uma parceria com o Facebook, onde os usuários da rede social de Mark Zuckerberg poderão realizar check-ins em estabelecimentos cadastrados, com o seu cartão de crédito ou débito a partir das máquinas da Cielo, através do recurso Cielo Linkci.

A parceria foi anunciada hoje (27) em evento realizado em São Paulo, e é inédita em todo o planeta. O Cielo Linkci entra em fase de testes a partir do dia 6 de dezembro, em 30 estabelecimentos cadastrados na Grande São Paulo e na cidade de Campinas. O objetivo da Cielo é expandir o serviço para todo o Brasil ao longo de 2013. Além dos check-ins, o usuário poderá fazer o resgate de ofertas e promoções ativas no local do check-in. Por exemplo, se você está almoçando no restaurante cadastrado, você pode dar o check-in (depois de autorizar o compartilhamento dessa atualização no Facebook, recomendando o estabelecimento aos seus amigos, e ainda aproveitando por ofertas e benefícios para os clientes que interagirem com a rede social via cartão de crédito ou débito.

Através do check-in realizado, é possível que o estabelecimento libere algumas promoções para o usuário. Mas o mais importante dessa iniciativa é que, assim que a atualização de status for publicada no Facebook, o mesmo benefício adquirido pela pessoa que está no estabelecimento poderá ser resgatada pelos amigos do usuário no Facebook, desde que estejam também cadastrados no serviço.

Para participar do Cielo Linkci, é preciso que estabelecimentos e usuário façam o cadastro na página do serviço. No cadastro, nenhum dado do cartão ou conta é solicitado: basta utilizar dados comuns como e-mail, CPF e telefone para concluir o cadastro, que só será ativado na primeira visita que você fizer a um estabelecimento credenciado. Ao inserir o seu cartão de crédito ou débito, a base de dados vai associar o seu CPF cadastrado com o número do cartão utilizado, permitindo assim o acesso à rede social, através da maquininha de pagamento.

O estabelecimento precisa ter uma fanpage no Facebook, para que o cadastramento de promoções, check-ins e recomendações sejam efetivadas. Todas as ofertas devem passar pelo crivo da empresa de pagamentos eletrônicos, até mesmo para evitar surpresas desagradáveis, como promoções encerradas de forma repentina, ou até mesmo aquelas promoções onde o efeito colateral é muito pior que o efeito moral. Tudo isso é feito para que todas as ofertas lançadas na rede social tenham totais condições de serem cumpridas pelo estabelecimento.

Veja abaixo o vídeo tutorial para o consumidor do Cielo Lincki.

Via Assessoria de Imprensa – Cielo Brasil