Se você é um usuário regular da Apple, pode comemorar. Em um ato raro de desprendimento, a gigante de Cupertino decidiu liberar um streaming oficial do seu evento a ser realizado daqui a pouco (15h, horário de verão de Brasília), e em diferentes plataformas.

A forma mais simples e direta é através do Apple TV, onde você poderá conferir a transmissão, acessando um ícone para o evento ao vivo. Se você tem o media player da empresa da segunda ou terceira geração, com a versão 5.0.2 do seu software, é só sentar diante do sofá e aproveitar. Ah, mas não deixe de seguir a gente no Twitter para acompanhar nossos comentários, no @TargetHD.

Mas se você não está de folga hoje, ou precisa escrever sobre o evento, pode ver toda a movimentação em San Jose (Califórnia) por outras maneiras. Se você é um usuário de um Mac, você precisa ter o navegador Safari 4 ou superior instalado em um sistema Mac OS X 10.6 ou superior. Além disso, também é possível ver o evento de hoje no seu iPhone ou iPad, desde que o seu dispositivo conte com a versão 4.2 do iOS.

Em todos os casos citados acima, você precisa ser um usuário registrado da Apple, o que obrigatoriamente obriga você a ter um dos dispositivos Apple acima citados para conferir o keynote. Caso você não se encaixe em nenhum dos casos acima citados, é melhor começar a procurar um streaming desde já.

Acompanhe o TargetHD.net nas redes sociais ou no próprio blog. Ao longo do dia de hoje, manteremos vocês atualizados sobre tudo o que vai acontecer no evento de daqui a pouco.

Via SlashGear, TUAW