El-divorcio-de-Cyanogen-y-OnePlus-se-hace-oficial

A Cyanogen e o fabricante chinês de smartphones OnePlus encerraram oficialmente a sua parceria comercial.

A união da OnePlus com a Cyanogen se apresentou muito promissora para o fabricante chinês, já que oferecia aos seus dispositivos um grande diferencial: o CyanogenMod como ROM padrão, no lugar do Android. Um dos mais populares softwares do sistema do Google era uma das armas do OnePlus One.

Porém, um acordo da Cyanogen na Índia não agradou a OnePlus, já que a desenvolvedora de software concedeu de forma exclusiva os direitos do seu sistema operacional para um fabricante hindu, o que tornava muito difícil a venda de dispositivos da OnePlus no país, a não ser que o sistema operacional fosse trocado.

A Cyanogen tentou reduzir a tensão criada, retirando o seu apoio ao OnePlus, mas os chineses não aceitaram a desculpa da empresa de software, de modo que anunciou o desenvolvimento de sua própria bifurcação Android, a OxygenOS.

No evento Global Mobile Internet Conference, o CEO da Cyanogen, Kirk McMaster, disse que a OnePlus construiu a sua marca usando o Cyanogen, e que não teria muito sucesso sem essa parceria que chegou ao fim. Além disso, afirmou que as duas empresas contam com visões diferentes, e que dificilmente voltarão a trabalhar juntas.

Uma forma ‘muito sutil’ de dizer que a parceria acabou da pior maneira possível.

Mas… a OnePlus terá futuro utilizando o OxygenOS no lugar do CyanogenMod?

Tempo? É a sua vez de agir!

Via Neowin