google-street-view-assassinato

Caçar veículos de serviço do Google Street View é uma espécie de esporte mundial praticado por mutas pessoas. E encontramos resultados muito criativos e malucos de registros inusitados.

O caso desse post aconteceu em 2014 na Escócia, e segue sendo o mais estranho e divertido envolvendo o Street View. Dois amigos decidiram simular um assassinato, o que resultou em uma investigação policial.

A criatividade das pessoas não tem limites

 

google-street-view-assassinato-02

 

Dan Thompson e Gary Kerr são dois mecânicos escoceses que, em um dia de muito tempo livre, se depararam com um veículo do Google Street View se aproximando da rua onde eles estavam. E não tiveram dúvidas: pensaram em uma forma de aparecer no serviço, deixando o feito registrado para a posteridade.

O ocorrido aconteceu em uma rua com forma de ‘U’. Ao ver como o veículo entrava em um dos extremos, eles se prepararam para montar a brincadeira.

A primeira ideia é, efetivamente, simular um assassinato. E eles tinham menos de um minuto para preparar a “cena do crime”. Dan se jogou no chão e Gary segurou um pedaço de madeira. Os dois simularam uma briga, onde Dan caiu completamente imóvel no solo.

Isso aconteceu em agosto de 2012, mas só em junho de 2014 um morador de Edimburgo chamou a polícia para denunciar o suposto crime. A polícia da cidade se mobilizou para investigar o homicídio.

A polícia chegou aos autores da brincadeira, que explicaram a montagem. A investigação encerrou ali e os zoeiros não registraram queixas. No máximo eles poderiam ser multados por provocarem uma mobilização policial.

 

google-street-view-assassinato-03 google-street-view-assassinato-04 google-street-view-assassinato-05

Via The Telegraph