bing

O Google Street View é uma referência no que se refere a mapas com visualização das ruas. Isso faz com que usuários procurem por cenas curiosas na ferramenta. Hoje, veremos como foi o encontro entre Google e Microsoft nas ruas.

Em julho de 2014, o carro do Google Street View se encontrou com o carro do Bing da Microsoft, na mesma rua. Isso nunca aconteceu antes.

A Google mostra o carro do Bing, editando apenas o rosto do motorista. Então, um grupo de internautas começou a procurar o mesmo momento, mas pela perspectiva do Bing. E a imagem existe, mas a Microsoft não pensa como a Google.

A imagem de topo desse post corresponde ao Bing Maps daquele encontro. Para a Microsoft, o Google é um concorrente claro e, por isso, eles eliminaram qualquer evidência do encontro, seja para não realizar publicidade gratuita ou porque “é a concorrência”.

Jamais saberemos o motivo.

 

 

O mais curioso é que a remoção do carro da Google foi um tanto abrupta. O veículo nem esfumaçado está. Só colocaram um retângulo branco que nem tapa por completo o carro, já que podemos ver a torre com a câmera na parte superior.

Dentre as teorias da conspiração, uma delas é que Bing sim mostrava a imagem do carro da Google no começo, e até era possível ver como o motorista saudava a câmera do Bing. Porém, por um motivo completamente ignorado, editaram a foto para tapar o carro.