A Microsoft apresentou um novo aplicativo para o Android pensado nos mais dorminhocos. O Mimicker Alarm conta com a particularidade de oferecer três jogos diferentes ao usuário, que terão que vencer os jogos se quiser que o alarme pare de soar.

O aplicativo foi desenvolvido com base do Project Oxford da Microsoft, e implica em colocar diferentes expressões faciais (capturadas pela câmera do smartphone), encontrar elementos de cores específicas em uma tela e recitar um trava-línguas.

Mimicker-Alarm-games-screenshots

Desta forma, quando o alarme soar, você tem a opção de adiar ou desligar. Se você escolhe a primeira opção, ganhará cinco minutos a mais de sono (se é que você consegue dormir mais nesse tempo), mas no final você sempre terá que enfrentar os desafios para desligar o despertador, com um tempo máximo de 30 segundos. Se você não conseguir, o aplicativo entende que você ainda está dormindo, e o alarme começa a soar de novo.

Por enquanto, o aplicativo só esta disponível na Play Store dos Estados Unidos, mas imaginamos que a Microsoft não demore muito a librar o app para outros países.