ios-9-preview-01

A curiosidade humana fez com que alguém decidisse instalar o iOS 9 pré-beta em um modesto iPhone 4s, com o objetivo de verificar o desempenho desse dispositivo com o novo software.

O vídeo mostra como seria a experiência de uso normal e diário com essa versão do iOS, e como era de se esperar, não é uma das coisas mais positivas do universo, já que os lags e atrasos nas execuções são evidentes. Porém, é preciso fazer algumas observações.

É preciso ter em mente que estamos diante de uma versão pré-beta, ou seja, nem é um beta funcional. Mesmo assim, seu desempenho não se distancia muito daquilo que podemos ver hoje no iOS 8.3, de modo que as perspectivas são boas, caso a Apple deseje realizar melhorias no software. É claro que ainda tem muito trabalho pela frente, já que se o desempenho não melhorar consideravelmente nas versões posteriores, certamente muitos usuários não vão atualizar o seu iPhone 4s e iPad 2 com o novo software.

O motivo é bem óbvio: instalar um sistema operacional que oferece uma perda de desempenho tão grande é o mesmo que condenar o dispositivo à morte.

Depois desses pontos, só resta esperar que a Apple trabalhe nas melhorias. Vamos ficar atentos ao desenvolvimento do iOS 9. Vídeo a seguir.

 

 

Via MuyMac