650_1000_cyborg-unplug

O Cyborg Unplug é um dispositivo capaz de detectar a presença de usuários com Google Glass em uma determinada rede, assim como outros dispositivos de vigilância, como microfones sem fio, Dropcam, pequenos drones com câmeras e outros dispositivos de espionagem.

O gadget detecta o tráfego de dados sem fio gerado por esses gadgets, identificando o que é cada um. Ele possui dois modos de funcionamento: no ‘Territory Mode’, ele desconecta esses periféricos da rede conectada, e no ‘All Out Mode’, ele desconecta todos os dispositivos de qualquer rede em que está conectado, independente do usuário (isso pode ser ilegal em alguns países).

Vale lembrar que o Cyborg Unplug não garante que você está livre da espionagem, mas sim “evita que façam streaming ou gravações via internet”. Ou seja, se tiver um microfone “offline” no local, o dispositivo não serve para nada.

O Cyborg Unplug estará disponível em dois modelos, com preços estimados entre US$ 50 e US$ 100, com funcionalidades que variam conforme o preço (alarmes em LED ou de áudio, conectividade Bluetooth, etc). Ainda não tem data de lançamento.

Via Wired, Cyborg Unplug