windows-phone-store

O Windows Phone é uma plataforma que não para de crescer, e isso é fato. Por méritos próprios, o sistema operacional móvel da Microsoft está se transformando em uma sólida alternativa para aqueles que decidiram renunciar ao iOS e Android. E, se você não acredita no que estou dizendo, eu posso provar o que falo em números.

Não faz muito tempo que foi observado que já eram 9 milhões de transações diárias registradas pela Windows Phone Store, e hoje, destacamos que a marca foi superada, e com sobras. Com a chegada do Instagram e do Waze para a platafroma, a loja de aplicativos registrou a marca de 10 milhões de transações diários, que colocadas em perspectiva, é um aumento considerável, se levarmos em conta que em setembro eram os tais 9 milhões comentados, e em junho, eram 6 milhões.

O dado é relevante, mas o que realmente mostra que o crescimento é sustentável e o fato da plataforma receber pelo menos 500 novos aplicativos por dia. Esse crescimento gera um clima de entusiasmo no pessoal de Redmond, principalmente quando eles apresentam a velocidade de crescimento de downloads da loja. Comparados com os números de 2012, a Microsoft registra um aumento de nada menos que 290%, o que tornam as perspectivas cada vez melhores.

Por fim, já foram registrados 3 bilhões de downloads até agora na Windows Phone Store.

Sim, o Windows Phone segue com uma fatia de mercado minúscula, e com números relativamente modestos se comparados com os valores registrados pelo Android e iOS, mas não resta dúvidas sobre o fato que a plataforma se torna cada vez mais promissora a cada trimestre.

Via TechCrunch