cortana-windows-10

A Microsoft anunciou que o Cortana terá um novo recurso, que alerta o usuário sobre os próximos compromissos e tarefas pendentes, lendo e executando essas tarefas de forma autônoma, diretamente a conta de e-mail do usuário.

É claro que isso pode gerar suspeitas, mas a Microsoft garante que o escaneamento dos e-mails é feito exclusivamente de forma local. Deste modo, se alguém envia um e-mail para um colega de trabalho com uma frase relacionado ao trabalho ou as atividades profissionais, o Cortana vai reconhecer que essa é uma tarefa pendente, e criará um alerta para que esse compromisso não seja esquecido.

Marcus Ash, um dos responsáveis pelo desenvolvimento na Microsoft, explicava como a empresa observou como as pessoas utilizavam o e-mail hoje, com a tendência de, em muitos casos, enviarem e-mails para si mesmas.

A Microsoft promete não armazenar nenhum dado dos e-mails, a não ser que os usuários estabeleçam de forma clara que se crie um alarme a partir desse escaneamento das mensagens, que será realizado de forma totalmente local. Obviamente o recurso pode ser ativado ou desativado completamente, quando o usuário quiser.

Os alertas são definidos a partir das mensagens de e-mails, e se juntam a um melhor gerenciamento do calendário. Assim, os usuários poderão receber alertas se alguém solicita uma reunião de ultima hora, ou se tal petição não se ajusta ao horário das nossas reuniões tradicionais.

Esta nova opção do Cortana começou a funcionar nos Estados Unidos para os Insiders do Windows 10, e mais adiante estará disponível para todos os usuários ao redor do planeta. Por enquanto não há integração dessas características no iOS e Android.

 

Via PC WorldWindows Blog