Quer se livrar da obsolescência programada? Basta se casar!

Produtos de diferentes categorias e segmentos contam com diferentes prazos de vida útil. Porém, tudo nesse mundo chega ao fim, seja pelo fim do suporte ou porque as peças que morrem não recebem reposição.

A necessidade de renovação de outros produtos é maior do que com aquela que acontece com os smartphones. Mas o casamento derruba todas essas regras.

Um casal de anciões britânicos deu um tapa na cara dos fabricantes de produtos e serviços ao mostrar que usam os mesmos eletrodomésticos há décadas, com perfeito funcionamento.

Sydney e Rachel Saunders, casal octogenário de Exeter (Reino Unido), por circunstâncias da vida, abandonaram a casa onde eles moraram praticamente a vida toda, e no processo da mudança eles não sabiam o que fazer com os seus eletrodomésticos.

 

 

Estamos falando de (por exemplo) uma secadora adquirida em 1962 (ano de nascimento da filha do casal), que segue funcionando perfeitamente.

O casal pensou em se desfazer dos eletrodomésticos, e entraram em contato com um jornal local para oferecer os produtos. E isso virou notícia.

Em plena era do consumismo desenfreado, e com uma indústria que oferece produtos para durar pouco, esse post é um lembrete para lembrar que já vivemos em uma época onde alguns produtos eram fabricados com apenas um objetivo: para durar.

 

Via DigitalTrendsBBCDevonLive