Android-8-Anos

O Android completou 8 anos de vida, e nesse tempo se posicionou como a plataforma móvel mais importante do planeta. É o sistema dominante, com grande vantagem em relação ao iOS da Apple, e seu crescimento se mantém em um bom ritmo na maioria dos mercados.

Podemos dizer que o Android é o rei do mundo mobile, mas no começo, praticamente ninguém tinha real consciência do que esse pequeno robô verde era capaz de fazer e, de fato, alguns especialistas mostraram uma certa incredulidade com a plataforma.

Hoje, 8 anos depois, a Google mostrou ao mundo que a sua aposta (quase) cega no Android em 2005 foi um acerto, e que apesar do quão complicado é se manter um gigante desse porte, eles seguem trabalhando para melhorar a cada nova versão.

Podemos dizer sem medo de errar que 2015 não foi exatamente o melhor ano do Android, já que o mesmo foi afetado por vulnerabilidades de segurança importantes, que serviram para chamar a atenção sobre o modelo atual e a necessidade de melhorar a chegada e implementação de atualizações.

A Google tem muito trabalho pela frente com o Android, mas nem por isso devemos negar o mérito dessa plataforma, nem todas as conquistas alcançadas, evoluindo a cada nova versão até se transformar em um sistema operacional móvel muito completo.

Por essas conquistas, pelas melhorias pendentes, e por seu futuro, desejamos um feliz aniversário ao “pequeno gigante” Android.

Via PhoneArena