celulares

Celulares básicos, aqueles que nem aceitam o WhatsApp, perderam o seu protagonismo para os smartphones por diversos motivos. Mas ter um desses tem suas vantagens, principalmente para ser o seu telefone nas emergências.

Por isso, alguns fabricantes como a Nokia decidiram apostar neles. Alguns modelos de celulares básicos na Índia começam a chegar com conectividade 4G, com o objetivo de se prevenirem ao apagão das redes 2G e 3G.

A Nokia deixa a porta para um futuro Nokia 3310 com 4G. A inspiração para isso seria um Jiophone 4G, telefone básico que chega na Índia em dezembro, custando pouco mais de 20 euros, mas já conta com boa acolhida nas reservas.

Esse telefone é até distribuído de graça no país (em troca de um depósito reembolsável de três anos), e usa o VoLTE para chamadas, oferecendo assim uma melhor qualidade de chamada e um tempo menor para a chamada se estabelecer.

O VoLTE é um motivo muito bom para colocar o 4G em celulares básicos com chips Snapdragon 205. Sem falar na longevidade dos dispositivos que serão compatíveis com redes atualizadas.

A Nokia olha o futuro. O novo Nokia 3310 não vendeu nos Estados Unidos porque as redes 2G não funcionam mais lá. O 3G na Europa deve ser desligado em 2020, e muitos telefones vão virar peso de papel depois disso.

Logo, todos precisam se adaptar aos novos tempos.

 

Via NokiaPowerUser