NVIDIA Shield

A NVIDIA teria cancelado o lançamento do sucessor do seu tablet NVIDIA Shield K1.

O Shield K1 foi lançado no meio de 2014, e em 2015 chegou ao mercado uma versão mais econômica. Mas nenhuma das duas chegou a vingar no mercado.

Nas últimas semanas, vários rumores indicavam para um lançamento de um novo e renovado tablet Shield K1 antes do final de 2016, recebendo um chip Tegra X1, uma evolução em relação ao Tegra K1 presente no modelo atual.

A notícia de agora indica que o produto foi cancelado (imagem abaixo mostra carta oficial enviada pela NVIDIA pra a FCC dos Estados Unidos).

Decisões comerciais = NVIDIA não quer mais saber dos tablets

nvidia fcc

 

Esse é um dos mais claros indícios que uma empresa preocupada com os seus resultados financeiros não pode perder tempo com produtos sem forte apelo popular.

Faz todo o sentido, ainda mais se levarmos em consideração que o chip Pascal já esta disponível, e que não deve demorar muito para ver essa solução gráfica em um dos processadores Tegra da NVIDIA, buscando um desempenho e eficiência muito superior ao que oferece o IGPU Maxwell presente no Tegra X1.

Outro fator a ser considerado é o fato do mercado de tablets estar em declínio, e nenhuma empresa quer perder dinheiro dessa e de outras formas.

Via TweakTown