nvidia-tegra-note

Já era de se imaginar que, mais cedo ou mais tarde, a NVIDIA lançaria o seu tablet, uma vez que o produto vazou na web a algum tempo. E isso aconteceu hoje. O Tegra Note acaba de se tornar oficial.

O produto conta com uma tela de 7 polegadas, com um processador Tegra 4 e uma Stylus como ferramenta de interação com o sistema operacional. O produto ficará por conta dos fabricantes e parceiros da NVIDIA (ou seja, não será vendido pela própria fabricante de chips), por um preço inicial sugerido de US$ 199. Como cada fabricante pode modificar as configurações do produto, esse preço base pode variar.

O equipamento base possui uma tela IPS de 1280 x 800 pixels, processador Tegra 4 quad-core Cortex A-15 – desenvolvido para trabalhar com as redes LTE sem a ajuda de um hardware externo -, além de uma GPU GeForce de 72 núcleos, com recursos avançados de processamento de imagem, oferecidos pela arquitetura Chimera. O produto ainda conta com uma câmera frontal de 5 megapixels, slot para cartões microSD e porta microHDMI, além de aplicativos específicos para a caneta Stylus, o TegraZone e o Camera Awesone, entre outros.

tegra-note

Os primeiros tablets Tegra Note devem chegar ao mercado em outubro. Nesse período, também começaremos a ver os primeiros acessórios e complementos para o produto.

tegra-note-2-1379489741

Via NVIDIA