nvidia-project-shield-002.png

Apesar de ser considerado por muito um poderoso tablet Android com um controle de videogames conectado em seu corpo, o NVIDIA Shield também pode executar  jogos de gráficos mais simples. Para ser mais preciso na minha descrição, jogos clássicos mesmo. Sem falar no streaming de jogos via Kepler PC.

A partir do momento que você pode instalar emuladores no dispositivo, você pode baixar os jogos que fizeram a sua alegria no passado, para rodar no console portátil do presente. o site Hosehold Hacker recentemente postou um vídeo mostrando que os principais emuladores para o sistema Android podem tirar muitas vantagens do NVIDIA Shield.

Emuladores para NES, SNES, Sega Mega Drive, Nintendo 64 entre outros consoles clássicos são devidamente compatíveis com o produto, oferecendo uma nova forma de aproveitar os games no mesmo. Alguns dos usuários do Shield já podem utilizar alguns desses emuladores, que não são difíceis de serem encontrados na internet. E, com isso, dar um fôlego novo ao caro produto da NVIDIA.

Veja o vídeo abaixo, que mostra um pouco mais dos emuladores clássicos em execução no NVIDIA Shield.

 

Via IntoMobile