GCF-captura

Para quem queria ver novidades de produtos da família Shield da NVIDIA, atenção para esse post. Segundo a página da GCF (Global Certification Forum) na internet, um produto chamado NVIDIA Shield Tablet é parte dos seus arquivos, o que indica que a NVIDIA não só está pensando em outros formatos para esse produto, mas que essa nova proposta pode ser apresentada em breve.

A conta do Twitter do certificador indica que o produto é um ‘notebook/tablet’, de modo que podermos estar diante de um novo conceito híbrido da NVIDIA, com possível suporte para redes 3G e 4G/LTE, de acordo com os dados registrados.

No começo do mês de junho vazaram as primeiras imagens do que poderia ser o sucessor do atual Shield, e o próprio presidente da NVIDIA confirmou que veríamos um novo equipamento dentro dessa linha. Porém, o dispositivo mostrado na ocasião não se encaixa com o conceito apontado pela documentação revelada, contando com um design de um controle muito mais semelhante à linha marcada pelo console Android.

De modo que a pergunta que fica é se o fabricante está pensando em dois produtos diferentes para os games, ou se a parte frontal do equipamento mostrado na FCC norte-americana esconde alguma surpresa inesperada. Seja como for, é melhor receber essas informações com precaução. Por enquanto, as informações apresentadas ficam na zona dos rumores.

Via The Verge, Android Community, GCF, @GCF_Certified