NVIDIA_Shield

O lançamento do NVIDIA Shield é algo iminente, ainda mais depois de uma aparição do produto no site da Amazon, em duas versões (standard e PRO). O console deve animar o mercado de videogames domésticos, pois o set-top box com Android TV oferece boas especificações e características próprias interessantes, como o acesso à rede de jogos na nuvem NVIDIA Grid.

O produto recebe o chipset Tegra X1, o mais avançado para o mercado mobile, superando o 1 teraflop de potência, com a ajuda dos oito núcleos ARM A57-A53, e pela ISP com arquitetura Maxwell, 256 núcleos CuDA. O conjunto é capaz de reproduzir conteúdos com resoluções 4K a 60 FPS (VP9, H265, H264).

O NVIDIA Shield ainda conta com 3 GB de RAM, e 16 GB de armazenamento para o modelo standard, e 500 GB para o modelo PRO. É um console compacto (25 x 21 x 13 mm), com conectividade Gigabit Ethernet, WiFi ac 2×2 MIMO dual band, Bluetooth 4.1, duas portas USB 3.0, micro USB 2.0, saída HDMI 2.0, slot para cartões microSD e receptor de infra-vermelho compatível com vários modelos de controle remoto, como o Logitech Harmony, por exemplo.

NVIDIA_Shield_2

O pacote de venda do NVIDIA Shield inclui o console, um controle, cabo HDMI, cabo USB e cabo de energia. É compatível com o NVIDIA Grid e GameStream, Google Cast e, obviamente, com o Android TV.

O preço do modelo base será de US$ 199, e é provável que ele desembarque ao mercado (lá fora) na próxima semana, com a realização do evento Google I/O. Agora resta esperar pelo lançamento do Valve Steam, mais uma alternativa para os consoles domésticos.

Via SlashGear