650_1000_nvidia-shield

A Nvidia apresentou um novo console, o Shield. O produto poderia ser considerado um set-top box, já que o dispositivo pode ser um excelente complemento da TV, já que conta com o sistema Android TV.

A linha Nvidia Shield é composta por um controle que era um console portátil e um tablet. Agora ela chega à sala de casa, ou qualquer monitor que possa receber o console de mesa.

Com detalhes de design e colorido típico dessa linha, temos um dispositivo muito fino, que pode ser posicionado de pé (com suporte) como deitado. O console vem com dois controles, onde um deles é um pad pensado nos jogos, com um design em consonância com a família Shield, e conta com uma bateria com autonomia de 40 horas de jogos.

650_1000_nvidia_shield_remote

O segundo controle é mais minimalista, pensado no gerenciamento dos produtos do Android TV. O Shield Remote (foto acima) se comunica via Bluetooth, conta com microfone para comandos de voz e conector de fones de ouvido.

O Nvidia Shield suporta até quatro controles trabalhando simultaneamente, conectados via WiFi Direct. Cada controle tem preço de US$ 60, e possui suporte para redes 802.11ac, WiFi, Gigabit Ethernet, Bluetooth e infravermelho.

O Nvidia Shield conta com o processador de última geração da casa, o Nvidia Tegra X1, que vai trabalhar sem problemas com as TVs 4K. Além dos jogos, o sistema parece ser o ideal para os conteúdos de vídeo com máxima qualidade de imagem.

650_1000_n-vidia

O dispositivo possui 16 GB de armazenamento (expansíveis via cartões microSD), duas portas USB 3.0, e é descrito por Jen-Hsung Huang (CEO da Nvidia) como ‘um concorrente do Apple TV ou Roku, com o dobro de potência de um Xbox 360, e 35 vezes mais potente que um Apple TV’.

A Nvidia informa que mais de 50 títulos estão sendo desenvolvidos para o dia do lançamento do Nvidia Shield, entre eles nomes como: Portal, Star Wars: Knights of the Old Republic, Crisis 3, Half-Life 2: Episode 1, Borderlands: The Presequel, Doom 3: BFG Edition, The Talos Principle, e Metal Gear Solid: Revengeance.

650_1000_shieldflat1

O Nvidia Shield ainda pode ser utilizado como plataforma de streaming de jogos, através do serviço Nvidia Grid, uma plataforma que se apresenta com duas escalas de uso: uma é premium, que pode rodar jogos em 1080p/60 fps, e outra é mais acessível, mas com resolução de 720p/30 fps. Também é possível realizar o streaming a partir de um computador doméstico.

O Nvidia Shield chega ao mercado em maio, por um preço de US$ 199. O pacote de compra vem com um controle e o acesso ao novo serviço Nvidia Grid.

Via Nvidia