NVIDIA_Shield_AndroidTV

A NVIDIA aproveitou o Google I/O 2015 para lançar no mercado o NVIDIA Shield Android TV, um dispositivo para a execução de games e reprodução multimídia.

O set-top box para a plataforma Android TV conta com um SoC Tegra X1, o mais poderoso do segmento de mobilidade, com processador de 64 bits octa-core e gráficos NVIDIA com 265 núcleos CuDa e arquitetura de nova geração Maxwell.

O produto conta com 3 GB de RAM e duas versões de armazenamento (16 GB e 500 GB), além de vários itens de conectividade – Ethernet, WiFiac 2×2 MIMO dual band, Bluetooth 4.1, duas portas USB 3.0, microUSB 2.0 e saída HDMI 2.0, além de slot para cartões microSD e receptor infravermelho, compatível com controle remoto de terceiros -, apesar do seu tamanho compacto (25 x 21 x 13 mm).

O NVIDIA Shield Android TV ainda conta com aplicativos para Netflix, Hulu Plus, YouTube, PLEX e Sling TV (em breve, HBO NOW). Os usuários também poderão alugar ou comprar conteúdos do Google Video e Google Music, e o dispositivo pode reproduzir conteúdos em 4K (requer uma internet com pelo menos 25 Mbps de velocidade).

NVIDIA_Shield_AndroidTV-controller

O NVIDIA Shield Android TV é compatível com a plataforma de jogos NVIDIA Grid (grátis até junho) e GameStream, Google Cast e todos os jogos do Android. O kit de venda do produto inclui o console, um controle, cabo HDMI, cabo USB e cabo de força. Já está disponível nos EUA por US$ 199 (16 GB) ou US$ 299 (500 GB – Shield Pro).

Via NVIDIA Shield Android TV