NVIDIA Shield 2

 

A NVIDIA anunciou na CES 2017 a atualização do seu dispositivo de entretenimento doméstico com Android TV, o NVIDIA Shield 2.

A versão 2017 do dispositivo traz como principais novidades a exibição de conteúdos em resolução 4K HDR e o acesso ao Google Assistant.

O NVIDIA Shield 2 mantém o uso do processador Tegra X1 do modelo original, mas passa a suportar a nova resolução de vídeo em serviços como YouTube, Netflix, Amazon, Google Play e outros. Além disso, pode receber o streaming de jogos do PC nessa resolução.

Outra aposta do produto é a sua integração com o Google Assistant, sendo o primeiro dispositivo fora da família Google (Google Pixel, Google Home) a contar com essa funcionalidade.

O recurso pode ser expandido para toda a casa, com a ajuda dos mini-microfones Spot, que podem ser colocados em diferentes cômodos, se comunicando com o NVIDIA Shield 2 o tempo todo.

O Google Assistant também estará disponível no Shield original, mas será necessário comprar um Spot ou um novo controle para o sistema de ativação por voz.

O novo NVIDIA Shield 2 vai custar US$ 199, mantendo assim o preço do modelo anterior. Cada microfone Spot vai custar US$ 50.

 

 

Via NVIDIA