Acaba de ser anunciada a GPU mais rápida do mundo. Bom, segundo palavras da NVIDIA. Mesmo assim, eles não estão muito longe da verdade. A NVIDIA GeForce GTX TITAn foi projetada para turbinar os jogos em PCs de forma inigualável, com características térmicas e acústicas avançadas.

A nova GPU da NVIDIA conta com a mesma arquitetura Keplar da NVIDIA, presente no recém-lançado supercomputador Titan, do Oak Rigde National Laboratory, que é hoje considerado o computador mais potente do mundo (segundo a lista Top 500). O novo produto aproveita a potência de 3 GPUs GeForce GTX TITAN de forma simultânea no modo SLI de três vias, e a partir de agora, os gamers podem utilizar todas as configurações visuais do seu computador no máximo, minimizando os riscos de travamentos e falhas em jogos mais exigentes.

Com um total de 2.668 núcleos CUDA, 7.1 bilhões de transistores e 6 GB de RAM GDDR5 integrados em seu chassi, a GeForce GTX TITAN promete oferecer aos usuários 4.500 Gigaflops de potência bruta, o que segundo a NVIDIA, promete dar vida aos primeiras supercomputadores de jogos do mundo. A primeira demonstração da nova GPU utilizando a SLI no modo de três vias executou os jogos Crysis 3 e Battlefield 3 em um equipamento com três monitores, com uma resolução de 5760 x 1080, com um custo gráfico total de US$ 3 mil.

A GeForce GTX TITAN oferece novas tecnologias para contribuir não só com o desempenho, mas também com o design. Sua estrutura conta com alumínio fundido e refrigeração por câmera de vapor. Sua estética pode combinar com os designs exigentes de super computadores, mas também pode ser utilizada em PCs mais compactos, pensados nos jogos.

O produto será lançado no Brasil, mas sem uma data prevista (ou melhor, seu status é “em breve”). Nos Estados Unidos, o preço sugerido para o produto é de US$ 1 mil.

Características Técncias:

  • · Contém 7 bilhões de transistores
  • · Possui 2.668 núcleos de GPU: 75% mais do que a GPU NVIDIA GeForce GTX 680
  • · Tem capacidade de processamento de 4,5 teraflops de precisão simples e 1,3 teraflop de precisão dupla
  • · Compatível com a nova tecnologia GPU Boost™ 2.0, que automaticamente aumenta o desempenho da placa de vídeo, e com tensão aberta e controles avançados, para oferecer controle ainda maior de jogo e personalização de overclock
  • · Pode ser combinada com outras GTX TITANS no modo SLI para oferecer desempenho ainda maior

Via Assessoria de Imprensa