removephone celular

 

Hoje, ter vários métodos de autenticação nos dispositivos é algo indispensável. Isso evita o acesso aos nossos serviços mais importantes. Porém, depender do número do celular como fator de segurança também pode ser um risco.

A empresa de troca de bitcoins Kraken alerta para esse risco. Eles observam um aumento no número de roubos de contas obtidas a partir do número do telefone.

 

 

Os “hackers sociais” são a ameaça para a segurança dos seus dados

 

Aparentemente, várias operadoras facilitam o acesso ao número de celular aos chamados “hackers sociais”, inventando qualquer situação que exija a recuperação do acesso ao número de telefone.

Uma vez obtido o número de telefone da vítima, a segurança oferecida pelo sistema de autenticação em duas fases cai por terra, pois é justamente esta informação que vai permitir a recuperação ao acesso a contas de mais diversos serviços.

O Kraken recomenda que não se utilize o smartphone como sistema de identificação, por causa dessa vulnerabilidade por parte das operadoras. Mas isso não quer dizer que não existem métodos mais seguros para a mesma finalidade.

Um ponto a se levar em consideração por aqueles que consideram o seu número de telefone como algo “inviolável”.

 

Via Kraken