650_1000_amazon-fire-phone

O Amazon Fire Phone é um dispositivo considerado mediano (ou tão bom quanto a maioria dos dispositivos do mercado atual). Porém, ele conta com algumas funções únicas e bem curiosas, como a de seguir o olhar do usuário com suas quatro câmeras frontais, permitindo a simulação de ações em 3D. Aproveitando isso, dois vídeos mostram como os games podem aproveitar esse recurso de forma eficiente.

A Amazon lançará um jogo de ação chamado To-Fu Fury, que requer que o usuário olhe ao redor dos cantos, movendo a cabeça para avançar nos níveis. Outro jogo que aproveita o peculiar recurso do Fire é o Saber’s Edge, uma espécie de quebra-cabeças estratégico, com um cubo que gira quando o usuário move a cabeça.

O uso da tecnologia chamada “Perspectiva Dinâmica” pode ser muito prática, se utilizada corretamente. A possibilidade de olhar ao redor dos cantos é algo inovador, que pode ser divertido com o passar do tempo. Porém, essa história de mover a cabeça enquanto olha para uma tela de duas dimensões pode resultar em um comportamento um tanto esquisito. Logo, evite esses jogos em locais públicos, ou pelo menos mova o smartphone, e não a cabeça.

Vídeos a seguir.

 

Via Amazon Games