Para quem acha que, pelo fato do ano estar acabando, os fabricantes não contam com nenhuma carta na manga, repensem suas teorias. A Samsung por exemplo: tem a CES 2013 e a MWC 2013 nos próximos meses, e dois futuros lançamentos em potencial na linha de smartphones apareceram na web, em fotos bem sugestivas. Pois bem, o que você vê acima são imagens dos modelos Galaxy S II Plus (GTi9105P) e Galaxy Grand Duos (GT-i9802).

As imagens não revelam quando os smartphones chegarão oficialmente ao mercado, mas já mostram algumas de suas especificações mais básicas, além de designs muito familiares. Começando pelo Galaxy S II Plus (esquerda), que pelo nome (e aparência) evidenciam, é uma versão ligeiramente mais modesta do bem sucedido Galaxy S II. Possui uma tela com 4.3 polegadas (WVGA), processador de 1 GHz dual-core, câmera traseira de 8 megapixels, e câmera frontal de 2 megapixels. Como podem ver, a única grande diferença entre os dois modelos é o seu processador, que é ligeiramente menos potente, o que deve justificar alguns reais a menos (caso o modelo chegue ao Brasil algum dia).

Já o Samsung Galaxy Grand Duos (direita) é mais um smartphone com design inspirado no Galaxy S III, e mais um modelo com dual chip SIM, para a alegria daqueles que querem utilizar duas operadoras de telefonia. Conta com uma tela de 4.5 polegadas (WVGA), processador de 1.2 GHz dual-core, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

Os dois dispositivos foram registrados na China, o que pode indicar que eles são destinados ao mercado asiático. Mas como não são sequer modelos oficiais, não podemos afirmar se ele vem ou não para o mercado brasileiro. Esperamos que sim. Nem que seja para ser lançado com algumas pequenas alterações.

Via Unwired View, IntoMobile